O2 CONSERVAÇÃO

QUEM SOMOS

Somos uma empresa 100% brasileira fundada em 2011, acreditamos no desenvolvimento socioeconômico e sustentável, na união entre tecnologia e saúde para possibilitar a inovação, suprindo as necessidades da nossa geração sem causar prejuízos para o futuro.

Inspirada no grande sucesso de empresas de tecnologia para desinfecção, criamos um serviço de altíssima qualidade, oferecendo soluções em higienização e descontaminação de ambientes comerciais ou de grande fluxo de pessoas, além de aplicações domésticas e veiculares, apresentamos o serviço de oxi sanitização.

OXI SANITIZAÇÃO

É um serviço de desinfecção de ambientes por meio de aplicação de altas concentrações de ozônio, com ações integradas que possuem alto poder contra vírus, bactérias e fungos. Importante lembrar que é fundamental eliminar essas partículas periodicamente para a proteção das pessoas alérgicas, crianças e idosos, que são mais suscetíveis a infecções oportunistas. 

Realizada com periodicidade adequada, reduz muito o risco de contaminação nas áreas tratadas, preparando-as para a retomada do trabalho e para receber colaboradores e clientes.

A contaminação de ambientes internos torna os locais de trabalho e moradia insalubres, reduzindo a produtividade, aumentando o absenteísmo e causando muitas doenças alérgicas e respiratórias.

A oxi sanitização impede a proliferação de vírus, bactérias e fungos, que são os causadores de muitos problemas de saúde e em apenas alguns minutos após a aplicação é possível retornar ao local.

Para realizar a oxi sanitização é utilizado um equipamento que produz uma alta concentração de gás ozônio a partir do oxigênio do ar, por meio de uma descarga elétrica retirando o oxigênio do ar,  liberando moléculas de O3 (gás ozônio), que eliminam imediatamente os micro-organismos. O ambiente precisa ficar fechado durante a execução do serviço.

É comum as pessoas falarem que o ar parece estar “mais leve” após o procedimento. Ao final do processo, após a eliminação de bactérias e micro-organismos, o ozônio se converte em oxigênio novamente.

VANTAGENS DA OXI SANITIZAÇÃO

Cheiro de cigarro, mofo e umidade são os mais difíceis de serem removidos. Com a oxi sanitização esses odores podem ser totalmente eliminados, desde que, o agente causador seja eliminado do local.

A oxi sanitização tem efeito germicida e reduz a proliferação de agentes contaminantes. O oxigênio do ar-condicionado também terá muito mais qualidade e vai auxiliar na prevenção de prejuízos à saúde das pessoas que utilizam o ambiente.

Vale lembrar que a oxi sanitização não é um tratamento de saúde, mas uma forma de prevenir doenças por poluição do ar e, também a contaminação por micro-organismos. Além de ambientes frequentados por idosos e crianças, ela é muito bem-vinda para pessoas que sofrem de problemas respiratórios crônicos, como rinite e sinusite.

Estamos vivendo uma era em que é preciso buscar cada vez mais tecnologias eficientes, de alta qualidade e com pouco ou nenhum impacto ambiental. A oxi sanitização está dentro de todos estes parâmetros. É uma tecnologia totalmente limpa, que não gera nenhum tipo de resíduo.

Como não são usados produtos químicos, não é necessário cuidado ou tratamento dos rejeitos. Além disso, ela funciona de forma muito simples e, se aplicada corretamente, tem alta eficácia.

Estudos realizados pela USP, confirmam que o ozônio é 200 vezes mais forte que o cloro e é efetivo na destruição de contaminantes orgânicos, patógenos, e uma grande variedade de materiais inorgânicos.

Os micro-organismos resistentes ao cloro, tais como cryptosporidium parvum e giardia, são instantaneamente destruídos pelo ozônio. Outras bactérias e patógenos, tais como e.coli, salmonella, listeria, e pseudomonas, também são totalmente eliminados.

Devido à alta redução em necessidade de produtos químicos (60-90%), a sanitização com ozônio é uma grande escolha para o meio ambiente. Por ser uma molécula natural do nosso planeta, o ozônio não impacta negativamente o ambiente. Ademais, o processo não produz subprodutos prejudiciais.

ÁCAROS

Os ácaros são criaturas tão pequenas (micro-organismos) que é impossível enxergá-las a olho nu. Mas eles podem estar lá: no seu colchão, no carpete, no sofá, na cortina, no guarda-roupas, no brinquedo de pelúcia, bem como, no seu local de trabalho, nas dependências do seu condomínio, no seu carro, enfim, em todos os lugares.

Os ácaros têm um corpo transparente e tem apenas cerca de 300 micrômetros de comprimento (1 centimetro equivale a 10.000 micrômetros). São tão pequenos que são praticamente invisíveis e só podem ser vistos com ajuda de um microscópio.

Os ácaros descobertos pela ciência são aproximadamente 55 mil espécies. Porém, as estimativas do número real de espécies de ácaros vão de 500 mil a 1 milhão, pois novas espécies são encontradas, até mesmo em lugares que já foram bem estudados.

Os ácaros que vivem em nossas casas e em nossos locais de trabalho e se alimentam principalmente da descamação da nossa pele. A queratina é uma fina camada que fica na superfície da nossa pele que se renova constantemente por meio da descamação e é dessa “pele morta” que os ácaros se alimentam.

Por dia estima-se que uma pessoa perca cerca de 1 grama de pedaços de pele, mas não é só de pele humana que eles se alimentam caso você tenha animais de estimação como gato ou cachorro os ácaros também podem se alimentar dos resíduos de pele deixados pelos animais de estimação.

As pessoas não são alérgicas aos ácaros mas sim a suas fezes. Quando você se deita na cama ou no sofá a pele é descamada naturalmente, os ácaros se alimentam e ali mesmo fazem suas necessidades.

Cada ácaro elimina, em média, 20 excrementos por dia. Levando em consideração que em cada metro quadrado existem centenas de ácaros, pode-se ter ideia do tanto de matéria alergênica que eliminam.

As fezes dos ácaros são revestidas por uma enzima chamada Der P1, que é altamente alergênica e pode causar crises de asma, corrimento nasal, espirros e irritação nos olhos. As fezes dos ácaros e ácaros já mortos, viajam junto com a poeira fina, sendo inalados e provocando alergias.

COVID-19

Sabemos que manter o ar e as superfícies limpas é muito importante na batalha contra o vírus, mas nem sempre é possível garantir isto de forma prática.

A utilização do álcool 70% é uma das alternativas mais indicadas de higienização. Porém, depende fortemente de uma perfeita aplicação em todas as superfícies, além de não atuar na purificação do ar.

A boa notícia é que, recentemente, testes comprovaram que os geradores de ozônio de boa qualidade e aplicados adequadamente, têm a capacidade de inativar o vírus da COVID-19 em até 99,96%. Fica provado o seu poder de inativar o novo coronavírus.

Testes foram conduzidos por um laboratório de biossegurança nível 3, seguindo todos os padrões de segurança, recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e metodologias de órgãos internacionais.

Antes de entender como o ozônio consegue combater o vírus da COVID-19, é muito importante que você compreenda o que é um vírus e de que forma é possível “matá-lo”, para que não ofereça mais riscos à saúde das pessoas.

Conforme Kampf (2020), os vírus são pequenos agentes infecciosos que dependem de células vivas de outros organismos para se replicar. Eles são compostos por genoma RNA ou DNA e em volta deles existe uma capa, que se chama capsídeo.

Como os vírus são seres que dependem do seu hospedeiro para sobreviver, não é correto dizer que é possível matá-los, afinal, cientistas consideram que eles não possuem vida.  Dessa forma, o certo é dizer que o vírus deve ser inativado, para que perca a capacidade de contaminar as pessoas.

Para inativar o novo coronavírus, é necessário que o envelope viral seja destruído. É exatamente este o poder que o ozônio possui.

O ozônio funciona essencialmente destruindo as moléculas com as quais entra em contato, incluindo moléculas constituintes dos vírus, bactérias e fungos (MURRAY et al. 2008, YOUNG et al. 2020).

Assim, ele pode atacar os vírus em vários pontos de sua estrutura, causando danos à sua integridade. O enorme potencial de oxidação do ozônio atinge o capsídeo viral e o material genético, tornando-os incapazes de se reproduzirem e de contaminarem alguém. (TIZAOUI, 2020)

Estamos vivendo uma era em que é preciso buscar cada vez mais tecnologias eficientes, de alta qualidade e com pouco ou nenhum impacto ambiental. A oxi sanitização está dentro de todos estes parâmetros. É uma tecnologia totalmente limpa, que não gera nenhum tipo de resíduo.

Como não são usados produtos químicos, não é necessário cuidado ou tratamento dos rejeitos. Além disso, ela funciona de forma muito simples e, se aplicada corretamente, tem alta eficácia.

Um dos grandes diferenciais do ozônio é que ele é considerado uma tecnologia verde e ambientalmente correta, uma vez que é formado a partir do oxigênio do ar.

Além disso, outro grande diferencial é o fato de ser um gás, quando destinado à descontaminação e desodorização de ambientes como salas de aula, escritórios, auditórios, teatros, igrejas, quartos, veículos, entre tantos outros, ele se espalha por todo o ambiente onde é aplicado, podendo chegar em lugares que uma limpeza convencional não consegue ou tem muita dificuldade em alcançar.

O ozônio, neste caso, ajuda na descontaminação não só das superfícies do ambiente, mas também do próprio ar do local onde é aplicado. Assim, trata-se de um sanitizante poderoso, que pode ajudar a salvar muitas vidas e empresas na retomada da economia, tornando ambientes muito mais seguros e saudaveis.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, mais de 30% da população possui algum tipo de alergia. A rinite alérgica é uma das mais altas do mundo com 25% de prevalência e, seguindo pela asma alérgica, atingindo cerca de 20% da população infantil e adolescente do país.

 

É comum deixarmos cair algum pedaço de comida no chão. Diversas pessoas pegam o pedaço de volta e assopram e acham que, assim, já eliminou todas as bactérias que estavam ali. mas isso não é suficiente. O chão de uma casa ou de um estabelecimento comercial é um dos lugares com maior concentração de micro-organismos, segundo a pesquisa, muitos deles são trazidos da rua com nossos sapatos.

Além disso, os especialistas em microbiologia advertem que as bactérias precisam somente de dez segundos para “colonizar” um pedaço de comida que caia no chão.

Icon

CONCLUSÃO

Dentre as soluções modernas, o gás ozônio se mostra como uma tecnologia promissora, altamente eficiente e vantajosa financeiramente, por substituir os produtos químicos oxidantes e não necessitar de manuseio.

Gerado a partir do oxigênio do ar que respiramos, o ozônio não gera resíduos no meio ambiente. A sua aplicação é enorme e traz muitos benefícios em várias áreas, sejam comerciais ou residenciais. Por fim, o uso de sua tecnologia vem ao encontro da demanda constante de buscar novas

alternativas para a preservação do nosso planeta sem causar desequilíbrio nos ecossistemas da natureza, garantindo saúde e disponibilidade dos recursos para as futuras gerações.

Agende seu atendimento

Atendimento personalizado e dimensionado de acordo com sua necessidade

sua mensagem foi enviada com sucesso!
ops! alguma coisa deu errado, tente novamente mais tarde.